TEMPLO DE SALOMÃO

ACESSE O SITE E VEJA A CONSTRUÇÃO DO TEMPLO

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

CORRENTE DO BEM

PARTICIPE DE NOSSAS REUNIÕES: RUA PRESIDENTE MÉDICE Nº 446 COROADO 1 (AO LADO DO MERCADINHO SALMO 23

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

PROJETOS DA FJU

FAÇA PARTE DOS PROJETOS DA FORÇA JOVEM UNIVERSAL

PROJETOS DA FJU COROADO1 Titulo da Imagem

JEJUM DE DANIEL

EU SOU A UNIVERSAL

EU SOU A UNIVERSAL Titulo da Imagem

sábado, 30 de julho de 2011

Campanha Jejum de Daniel

Assim como milhões de pessoas por esse mundo afora foram batizadas com o Espírito Santo, no decurso de 21 dias, do primeiro propósito que ocorreu em abril, espera-se que esse número triplique até o dia 21 de agosto


Na próxima segunda-feira, dia 1° de agosto, a IURD dará início aos 21 dias do Jejum de Daniel. Propósito este que foi realizado pela primeira vez, no início deste ano, no período do dia 28 de março até o dia 17 de abril, e que trouxe resultados maravilhosos na vida de quem se lançou de corpo, alma e espírito. Foi nessa fé que milhões de pessoas foram batizadas com o Espírito Santo, inclusive muitas crianças tiveram uma experiência extraordinária com Deus. 

Muitos que deixaram de assistir tevê, de acessar internet e alimentar a alma com entretenimentos receberam o selo divino e o avivamento do Espírito de Deus. 

“Com o objetivo de resgatar os caídos, prostrados, aquecer os frios e avivar os mornos, de trazer os que estão começando na fé à plenitude do Espírito Santo é que faremos o Jejum de Daniel”, afirmou o bispo Macedo. 

Por isso mais uma vez todos os bispos, pastores, obreiros e membros estarão fazendo esse jejum, orando três vezes ao dia pelo derramamento do Espírito Santo. “Esse será o nosso jejum, diferente. Será o jejum mental, inteligente, racional. Excluiremos da mente notícias que não dizem respeito à Obra de Deus, e qualquer diversão; tudo o que não diz respeito às coisas de Deus”, declarou. 

Assim como o dia 17 de abril marcou uma nova etapa na vida espiritual daqueles que participaram da campanha, certamente, o dia 21 de agosto também será um divisor de águas para milhões de vidas sendentas da presença do Altíssimo. É de se esperar que mais pessoas se unam na mesma fé, pois, agora- diferente da primeira vez- está disponível para os internautas de todo o mundo a IURD TV, que estreou em maio, com orações e mensagens de fé durante 24 horas. 

A IURD TV é um canal exclusivo de webtv lançado pelo Portal Arca Universal. O programa, sem nome, realizado pelo bispo Macedo vai ao ar às 10h e é transmitido simultaneamente pela rede de rádio Aleluia. Além de compartilhar da fé, os internautas também interagem por meio de comentários no blog do bispo Macedo.

Se você também deseja alcançar a maior riqueza que o ser humano pode conquistar, que é a salvação eterna, não fique de fora deste propósito. Prepare seu coração para que ele seja o lugar de habitação do Deus vivo, e você também possa declarar com alegria Ah! Que Dia!, assim como as pessoas abaixo, que participaram do primeiro Jejum de Daniel.

Membro da IURD de Angola, há 15 anos, Margaret Andrade, de 26 anos, (foto ao lado) explica que recebeu o batismo com o Espírito Santo durante uma vigília realizada no período do propósito.“Inicialmente, os 21 dias do Jejum de Daniel pareciam impossíveis de suportar, pois abster-se de informações de natureza radiofônica ou televisivo, não foi nada fácil. Mas eu consegui lidar com a desolação de informação escutando louvores e buscando a presença de Deus incansavelmente. Hoje, sou uma pessoa transformada, não por fora, mas por dentro", declara.

“No momento em que recebi o batismo com o Espírito Santo, senti gozo, alegria, paz imensa. Eu falei em línguas, e agora, posso dizer que sou uma pessoa diferente, tanto na minha forma de falar e pensar”, relata  Noelia Veron, 15 anos,  estudante, da Argentina.

Yona Fernandes Perreira, (foto ao lado) também é frequentadora da IURD de Angola e faz questão de detalhar a experiência conquistada durante a campanha. " Na manhã do dia 17 eu estava no quarto do meu filho em oração e louvor quando, surpreendentemente, ouvi uma voz me dizendo, ‘seja batizada agora mesmo’. No mesmo instante comecei a louvar, a glorificar a Deus e a falar em língua, o que foi muito maravilhoso", comemora.

Segredo de casamento feliz

Um casal, ao completar 50 anos de casado, resolveu comemorar. Chamou uma repórter  para dar cobertura ao evento. A repórter, com muita elegância ao entrevistar primeiro o senhor,  dando-lhe os parabéns, perguntou:
Qual o segredo para ter 50 anos de casado?
E com uma voz  firme, respondeu aquele senhor:
– O segredo é o seguinte: todas as vezes que eu vou comer pão, o que eu mais gosto é do biquinho, mas nesses 50 anos, todas as vezes eu corto o biquinho do pão e dou a ela.
A repórter, então, se dirigiu até a senhora e, com um belo sorriso e dando-lhe os parabéns, fez a mesma pergunta:
– Qual o segredo para ter 50 anos de casado?
E ela logo responde:
– Sabe o biquinho do pão que ele falou que mais gosta e me dá? Pois bem, eu odeio! Mas faz 50 anos que eu como sem reclamar.
Moral da história: casamento é sacrifício. Cada um cede um pouco. Esse é o segredo de um casamento duradouro!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

A Mártir

Ela aguenta tudo, dia após dia. Não pergunte porque ela não fala. Ela está em um jogo de tolerância e ninguém nunca poderá entendê-la. Tantos sonhos inacabados, tantas metas que não foram alcançadas. Ela sempre pensa neles com desgosto. Mas já é muito tarde pra ela agora, ela tem muitas coisas pra fazer. E pra piorar, ninguém se atreve a ajudá-la. Ela está completamente sozinha, carregando os problemas de todos em seus ombros, guardando todas as tristezas dentro de si.
Mas de uma maneira ou de outra toda essa frustração acaba explodindo. Um pequeno comentário rude aqui, um olhar fulminante ali, uma atitude, seu rosto mostra tudo. Ela não é um mártir – ela é uma mulher prestes a explodir.
Por que continuar fazendo tudo que é esperado de você, se por dentro você é uma bomba-relógio? Você sabe muito bem que vai chegar o dia em que vai ter que lidar com isso e provavelmente será de uma forma irracional.
Desde que eu consigo me lembrar, eu lidei com os meu problemas de uma forma bem simples e prática – sem ficar adoçando. Eu acho que peguei isso do meu pai. Eu prefiro deixar a fumaça sair antes de se acumular dentro de mim, e funciona todas as vezes. Mas tem gente que odeia esse meu jeito. Elas prefeririam que eu guardasse tudo dentro de mim e explodisse um dia, como elas geralmente fazem. Eu não acho que agir assim é saudável.
Se eu tenho um problema com você, eu vou falar com você a respeito disso. E se por algum motivo eu estou com medo de fazê-lo, eu oro e oro. Se o problema acabar, bem, se não – eu falo com você assim mesmo. Esse é um mecanismo espiritual que eu desenvolvi para não guardar mágoas, afinal de contas, elas são tão fáceis de se formar…

Cristiane Cardoso

terça-feira, 26 de julho de 2011

À Sombra do Espírito

O milagre de uma nova vida segue o mesmo molde do nascimento de Jesus, o Filho de Deus: Maria foi envolvida pelo Espírito do Altíssimo, e daí Jesus foi concebido.
O mesmo processo se dá em relação aos demais nascidos do Espírito, filhos de Deus.
Trinta anos mais tarde, Jesus ensinou a um mestre religioso como se tornar verdadeiramente filho de Deus:
“…quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus.” João 3.5
O nascer da água envolve a troca dos pensamentos humanos pelos de Deus. A água Divina lava os pensamentos fúteis, inúteis e vãos, e ocupam, em seu lugar, os pensamentos vivos de Deus.
Já o nascer do Espírito ocorre conforme o relato do anjo à virgem Maria:
“Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o Poder do Altíssimo te envolverá com a Sua sombra...” Lucas 1.35
É o que tem de acontecer com todos. Todos que, com humildade,  acreditam na Palavra de Deus.
Por conta disso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus.
Para complementar isto, o Espírito Santo, através de Paulo, afirma:
“E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é d’Ele.” Romanos 8.9
A pergunta é: o internauta já recebeu o Espírito de Cristo?

domingo, 24 de julho de 2011

A lista do ame X odeie

Coloque na sua parede. Pendure na sua porta. Use como a foto da tela do seu computador. Crie uma lista do ame X odeie com no mínimo o seguinte:
  • Odeie ser sensível. Ame olhar pra frente.
  • Odeie ser insegura. Ame investir em si mesma.
  • Odeie chorar. Ame reagir e fazer algo a respeito.
  • Odeie ser fraca de mente. Ame se concentrar.
  • Odeie o pecado. Ame as escolhas certas.
  • Odeie as dúvidas. Ame confiar.
  • Odeie olhar pra trás. Ame olhar pra frente.
  • Odeie ser emotiva. Ame estar na fé.
…o que você acrescentaria à esta lista? Escreva abaixo.

Dona Cristiane Cardoso

Não adianta!

Não adianta ser religioso.
Não adianta ser membro ativo na igreja.
Não adianta ter título de obreiro, pastor, bispo ou seja lá o que for.
Não adianta ser dizimista e ofertante fiel.
Não adianta ser cumpridor de seus deveres.
Não adianta louvar a Deus.
Não adianta conhecer bem a Bíblia.
Não adianta ser bem casado.
Não adianta educação superior, pós-graduação, ser bem sucedido, rico e ter o mundo a seus pés.
Não adianta nada se não nascer do Espírito de Deus.
Só Ele faz gerar a natureza espiritual. Isto é, a natureza Divina.
Satanás é espírito.
Como vencê-lo se não for também espírito?
Como vencer o espírito mal se não for um espírito bom?
Como vencer os espíritos das trevas se não for espírito da luz?
Somente os nascidos de Deus vencem o mundo e o inferno.
Por isso, nos primeiros 21 dias de agosto estaremos fazendo uma verdadeira faxina espiritual. Será um jejum de toda e qualquer informação secular: TV, internet, jornais, revistas, rádio, enfim, de tudo o que não for de Deus.
Será uma abstinência audiovisual de todo o lixo deste mundo.
Estarão desobrigados dessa abstinência os que trabalham ou dependem da informação.
Além disso, os participantes deverão orar três vezes por dia: pela manhã, à tarde e à noite. Quem quiser unir sua oração conosco, iremos orar às 9h da manhã, às 3h da tarde e às 11h da noite.
Durante o jejum, o Espírito do Senhor descerá sobre todos os participantes sinceros.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

TARDE DE LAZER



O força jovem do coroado 1 estará realizando no sábado, dia 23/07 uma tarde de lazer para os jovens, com várias atividades esportivas como: futebol, volei, handebol e etc.

As inscrições serão feitas no Cenáculo do Espírito santo até Sexta-feira.

Rua Presidente Médice nº 446 Coroado 1, ao lado do Salmo 23

venha e Participe desse Evento!!

Atrasando a si mesmo

Todo o mundo está sempre correndo. Correndo pela manhã – para a escola ou trabalho –, correndo para ter um intervalo, correndo para terminar algo, correndo no trânsito, enfim.
Nós vivemos em uma sociedade expressa. Se a internet não é rápida o suficiente, as pessoas ficam com raiva – pelo menos eu fico. Quem tem tempo para perder nos dias de hoje?
E ainda assim muitas pessoas atrasam a si mesmas a cada minuto do dia. Oh, mas não me entenda mal! Elas estão correndo, estão trabalhando, estão fazendo alguma coisa. O problema é que quase sempre não estão pensando.

Você pode ficar extremamente ocupado o dia todo e, mesmo assim, não conseguir fazer o que precisa quando não pensa. Você atrasa o seu progresso em encontrar maneiras melhores de fazer o que faz e, quando os problemas aparecem,  reage de uma forma emotiva. Você quer chorar ou encontrar um ombro onde possa chorar, quando, na verdade, sabe muito bem que isso não vai solucionar o seu problema – mas você faz mesmo assim.
Esse estado emocional faz com que você sinta pena de si mesmo. Você procura no seu banco de memórias para chorar um pouquinho mais cada vez que se lembra de coisas que aconteceram e de palavras que foram ditas. Eu sei como é. Às vezes, as lembranças tristes simplesmente aparecem em nossas mentes. Eu já me peguei com lágrimas nos olhos por causa disso!
As emoções nos atrasam, não nos deixam progredir, pensar ou planejar nada. Elas foram feitas para serem muito humanas, muito fracas.
Se você se encontra em uma prisão de emoções, lembre-se de quanto atraso você está trazendo para si mesmo. Use a sua mente para pensar no que vai fazer com a sua vida.
Use a sua fé.
Na fé,

Cristiane Cardoso

A parábola da pedra

O distraído nela tropeçou…
O bruto a usou como projétil.
O empreendedor, usando-a, construiu.
O camponês, cansado da lida, dela fez assento.
Para meninos, foi brinquedo.
Drummond a poetizou.
Já Davi matou Golias; e Michelangelo extraiu dela a mais bela escultura…
E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!
Não existe “pedra” no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.
Independentemente do tamanho das pedras no decorrer de sua vida, não existirá uma que você não possa aproveitá-la para seu crescimento espiritual. Quanto a sua pedra atual, tenho certeza que Deus irá lhe dar sabedoria para mais tarde você olhar para ela e ter orgulho da maravilhosa experiência que causou em sua vida, no seu crescimento espiritual.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Reflexão

Um velho sábio descreveu, certa vez, seus conflitos internos:
– Dentro de mim existem dois cachorros:
 um deles é cruel e mau, o outro é muito bom e dócil.
 Os dois estão SEMPRE brigando…
Quando, então, lhe perguntaram qual dos cachorros ganharia a briga, o velho sábio parou, refletiu e respondeu:
– Aquele que eu mais alimentar…

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Bispo Edir Macedo da Prisão para Gloria de Deus


A origem do mal na Terra

Deus é espírito. O diabo, também.
Deus é a Fonte do Bem. O diabo é a fonte do mal.
Como o bem é espiritual, assim também, o mal é espiritual.
São energias opostas que se materializam neste mundo.
O objetivo do mal é roubar, matar e destruir.
O objetivo do Bem é dar vida em abundância.
No princípio da civilização, apesar de sua existência, o mal não tinha qualquer ingerência no desenvolvimento dela. Mas, por conta da rebeldia, desobediência, pecado ou discordância da criatura com o Criador, o mal se assenhorou da criatura humana e de toda sua autoridade conferida por Deus. Gênesis 1.26
Com o domínio sobre a criatura humana, o diabo desenvolveu o reino do mal na Terra. A partir daí, o espírito do mal vem prevalecendo e criando o caos na face da Terra.
Todas as injustiças sociais, todo tipo de criminalidade, de sujeira e perversão do ser humano, se deve à ação livre dos espíritos do mal.
O Criador nada tem a ver com as mazelas deste mundo tenebroso.
Porém, quando a criatura se volta para o Criador e se faz Seu aliado, então, Suas promessas de Vida em abundância se cumprem, além da salvação eterna de sua alma.
É a velha história: duas pessoas constituem um lar sob a força do amor, do respeito e da parceria. Do fruto desse amor nasce uma criança que, mais tarde, já adulta, resolve quebrar a harmonia desse lar com sua rebeldia.
Que culpa tem seus pais?

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Existência de Deus

Quando o filho completou 12 anos, o pai o enviou para um doutor em divindade, com o qual estudou até completar 24 anos. Ao terminar seu aprendizado, voltou para casa cheio de orgulho.
Disse-lhe o pai: “Como podemos conhecer aquilo que não vemos? Como podemos saber que Deus, o Todo-Poderoso, está em toda parte?”.
O rapaz começou a recitar passagens bíblicas, para provar a existência de Deus, mas o pai o interrompeu: “Isso é muito complicado. Não existe uma maneira mais simples de aprendermos sobre a existência de Deus?”.
Ele respondeu: “Não que eu saiba, meu pai. Hoje em dia sou um homem culto, e preciso desta cultura para explicar os mistérios da sabedoria divina”.
- “Perdi meu tempo e meu dinheiro enviando meu filho aos teólogos!”, reclamou o pai.
E pegando seu filho pelas mãos, o levou à cozinha. Ali, encheu uma bacia com água e misturou um pouco de sal. Depois, saíram para passear pela cidade.
Quando voltaram para casa, o pai pediu a ele: “Traz o sal que coloquei na bacia”.
Ele procurou o sal, mas não o encontrou, pois já havia se dissolvido na água.
- “Então, não vê mais o sal?”, perguntou o pai.
- “Não. O sal está invisível”.
- “Prova, então, um pouco da água da superfície da bacia. Como ela está?”
- “Salgada”.
- “Prova um pouco da água do meio, como está?”
- “Tão salgada como a da superfície”.
- “Agora prova a água do fundo da bacia, e diga-me: qual o seu gosto?”.
Ele provou, e o gosto era o mesmo que experimentara antes.
- “Você estudou muitos anos, e não consegue explicar com simplicidade como o Deus Invisível está em toda parte”, disse o pai.
- “Usando uma bacia com água, e chamando de “sal” a Deus, eu poderia fazer qualquer camponês entender isso. Por favor, meu filho, esqueça a sabedoria teológica que nos afasta de Deus, e torne a procurar a fé e a inspiração, que nos aproxima d‘Ele”.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Empresa ou Deus

Um dia, certo funcionário de uma empresa, crente, foi chamado ao gabinete do dono da empresa.
Sem meias palavras, o dono foi direto ao assunto:
– Estamos reestruturando a empresa e precisamos de uma pessoa exatamente do seu tipo para ocupar a posição de gerente do setor. Analisamos a sua ficha e vimos que só há um problema com você: a sua religião. O cargo é incompatível com a sua fé, de modo que você terá que fazer uma opção entre a promoção no emprego e a sua igreja. Mas você não precisa responder agora. Vá para casa, hoje é sexta-feira, pense, e na segunda-feira nos diga o que foi que decidiu.
Nosso irmão foi para casa envolto no manto da dúvida. Por um lado, almejava o cargo – afinal, era a grande chance de sua vida. Quanta gente, pensou, não gostaria de estar em seu lugar? Por outro lado, e a sua fé? E a igreja? E Deus?
Os pensamentos se desencontravam em sua cabeça. Seu coração virou campo de batalha entre o certo e o errado, entre o real e o ideal. Noites sem dormir; não podia se concentrar num só pensamento. O pior fim de semana de sua vida, o pior sábado, o pior domingo...
Na segunda-feira, lá estava ele na empresa, já ansioso por encontrar-se com o dono:
– E aí? – quis saber o dono – Qual é a sua decisão?
– Acho que vou aceitar a proposta que me fez.
O patrão nem levantou a cabeça:
– Então pode passar imediatamente no Departamento Pessoal e pedir suas contas. Você está despedido!
– Mas... Patrão... Foi o senhor mesmo que me fez a proposta!
– Sim, e você foi provado, mas não passou no teste. Se você foi capaz de tão rapidamente trair o seu Deus, quem me assegura que mais rapidamente ainda não trairá a sua empresa?
“...mas quem Me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus”. Lucas 12.9
Esta história reflete o caráter de quem nunca nasceu de Deus.
Saudações à família e companheiros de guerra.

Bispo Júlio Freitas

Pela metade ou por inteiro

Um homem entra na igreja. Ele não tem pernas e rasteja...
O homem se arrasta até o altar...
As pessoas se calam e ficam impressionadas, olhando.
Ele diz ao pastor, com os olhos cheios de lágrimas:
– Pastor, será que DEUS aceita um homem pela metade?
Todos se perguntam sobre o que será que o pastor vai responder.
Então, DEUS fala através dos lábios do pastor:
– Sim, DEUS aceita um homem pela metade, que se entrega por inteiro; mas, não aceita um homem inteiro, que se entrega pela metade!
...
Quem nós temos sido diante de DEUS?

domingo, 10 de julho de 2011

Eleitos de Deus

São os chamados e escolhidos.
Qual seria o critério usado por Deus para separar os escolhidos? Coragem.
O Espírito de Deus não combina com o espírito do covarde.
No passado, o Senhor usou a meretriz Raabe e Jefté, filho de outra meretriz, para livrar Seu povo.
Os valentes de Davi se achavam em aperto, endividados e amargurados de espírito. I Samuel 22.2
Além deles, havia homens maus e até filhos de Belial. I Samuel 30.22
Porém, todos tinham algo em comum: coragem.
Não tinham nada a perder.
Os 300 de Gideão já eram revoltados, antes de serem escolhidos. Por conta disso, foram selecionados.
Os eleitos de Deus não são os corajosos que sacrificam ofertas, mas são pessoas dispostas a assumir a fé cristã, numa sociedade pagã dominada pelo espírito de Sodoma e Gomorra, e, mesmo assim, manter o caráter Divino.
“O Reino de Deus é possuído por valentia e os valentes se apoderam dele.” Mateus 11.12 - tradução Reina Valera.
Ao contrário dos covardes na fé, os eleitos têm assumido o caráter íntegro cristão diante dos “cristãos piratas ou irmaus”.
Os eleitos têm coragem de negar à carne e suas concupiscências, por questão de temor a Deus.
O Senhor não Se envergonha deles, da mesma forma como não Se envergonhou dos heróis da fé do passado. Por isso, herdarão o Reino dos céus.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Só o poder de Deus não adianta

Quando é que clamamos?

Quando estamos em um sufoco.

Os filhos de Israel clamaram ao Senhor por causa dos midianitas. E o Senhor lhes enviou um profeta, que lhes disse:

“Assim disse o Senhor, Eu é que vos fiz subir do Egito e vos tirei da casa da servidão; e vos livrei da mão dos egípcios e da mão de todos quantos vos oprimiam; e os expulsei de diante de vós e vos dei a sua terra; e disse: Eu sou o Senhor, vosso Deus; não temais os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; contudo, não destes ouvidos à minha voz.” Juízes 6:8

O normal de uma pessoa, quando está no domínio do mal, é clamar como  primeira hipótese. Porém, não basta clamar. Há que se exigir, de si mesmo, prova de que é capaz de receber aquilo que está cobrando.

E Deus, o que faz com o seu clamor?

Lhe envia um profeta porque, normalmente, você quer fazer do seu jeito. Pois quando se está sob pressão e domínio do mal, é provável que a pessoa esteja temendo os deuses dos amorreus e, por isso, não dê ouvidos à voz de Deus.

Veja que Deus não lhe dá a resposta quando existe apenas um clamor. Ele apenas atende, mas não traz a solução.

Porém, quando ouvimos, isso nos faz tomar atitudes. Ou Deus é ou não é. Colocamos todas as nossas forças naquilo que fazemos para Deus. Simplesmente não apenas desafiamos com os recursos que temos, mas ficamos na total dependência de Deus.

Assim como cobro poder de Deus, assim também eu tenho que provar o meu “poder”  de fazer para Ele o que Ele está me pedindo.

Se não aconteceu nada ainda referente à fé da pessoa, é porque ela não quis ouvir a Deus. Ou se ouviu, não provou o seu próprio “poder” a Deus.

O seu poder, assim como o meu poder, está no “sacrifício”. Não existe outra saída.


Viviane Freitas

quarta-feira, 6 de julho de 2011

IURD SENEGAL-AFRICA



Sede da Igreja Universal sofre ataque e é incendiada duas vezes na África!

No dia 27 último, milhares de manifestantes senegaleses incendiaram prédios do governo e igrejas cristãs, incluindo a sede da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) na capital do país, Dacar.
Os protestos começaram após o presidente, Abdoulaye Wade, estipular várias modificações na lei eleitoral do Senegal, com o objetivo de aumentar a possibilidade de candidatura para um terceiro mandato nas próximas eleições, em fevereiro de 2012.
Na lei atual, enquanto são necessários 50% dos votos para que o candidato vença no primeiro turno, com a mudança, o vencedor precisaria de apenas 25%. Essa alteração, entre outras, de acordo com críticos do governo, seria uma estratégia do presidente para se ver livre de um segundo turno e, ao mesmo tempo, fazer de seu filho e atual ministro, Karim Wade, o seu sucessor.
Como se não bastasse, devido aos ataques, a região está passando por vários cortes de energia, prejudicando assim, a economia e a vida dos moradores locais.
Tudo isso causou alvoroço entre os manifestantes, que foram às ruas provocando uma série de atentados contra escritórios do governo e igrejas cristãs. Mais de 100 pessoas ficaram feridas com os protestos.

Ataque à IURD

No dia anterior, 26, uma igreja cristã foi atacada, deixando um morto e vários feridos. A esposa de um pastor e o filho deles estão desaparecidos. No dia seguinte, cerca de mil manifestantes atacaram a sede da IURD, por volta de 21h30, roubando o que viam pela frente e queimando tudo o que não podiam levar. Até os documentos da igreja foram destruídos.
No mesmo dia, houve outros ataques a outros templos da Igreja Universal, deixando duas delas queimadas e saqueadas.


Terror

“A gente comunica a polícia, mas eles dizem que não têm homens suficientes. Somente no dia 27, por volta das 21h, o exército apareceu com carros de combates para proteger a igreja, depois que queimaram o que sobrou. As fotos (veja a galeria) foram tiradas minutos antes do segundo ataque. Neste instante, não sei o estado exato da igreja, mas estamos sendo ameaçados de morte. Não podemos aparecer por lá. No momento, estamos sem a proteção das autoridades; só, claro, com a proteção de Deus. É guerra contra o inferno. Esta é a minha profissão”, disse o bispo Luis Valente, responsável pelos trabalhos evangelísticos no país.

Ataques continuos

Este é o segundo ataque a IURD do Senegal em poucos meses, em março a igreja foi atacada por manifestantes, depredada e o pastor sofreu um tentativa de assassinato.
No domingo passado, dezenas de jovens muçulmanos atacaram um lugar de oração da comunidade de testemunhas de Jeová em Yoff, próximo a Dacar. Os autores consideram “inaceitável” a presença na cidade, de maioria muçulmana, da comunidade de testemunhas de Jeová. “Estamos travando uma dura batalha para dizer não às más práticas em Yoff. Nunca aceitaremos a construção de uma casa de Jeová”, afirmaram os agressores.

Fonte: Arca Universal

O Sonho de Deus

Se você pensa que o Todo-Poderoso não tem sonhos, está muito equivocado.
Se Ele não tivesse sonhos, jamais teria sacrificado Seu Único Filho.
E por que o fez? Que sonho ou vontade O teria motivado a sacrificar?
O sonho de resgatar a humanidade; de salvar pessoas do inferno; de transformá-las na Sua própria glória. Isto é, refazê-las, por meio do Seu Espírito, novas criaturas, seres segundo a Sua imagem e semelhança – verdadeiramente, filhas de Deus.
Deus, pela boca de Seu servo Asafe, com uma linguagem poética, recheada do sentimento mais profundo, como um sonhador humano, como o náufrago que anela socorro, como a abelha anseia pelo mel, assim Ele, o Senhor dos senhores, aspira com ternura trazer de volta Sua criatura. Esse é o Seu sonho.
Ah!...
Quantas vezes usamos tal palavra para iniciar um desejo de realização da alma?
Ah! Se eu ganhasse na loteria…
Ah! Se eu pudesse e o meu dinheiro desse…
Ah! Se eu encontrasse alguém para me fazer feliz…
Ah! Se isto ou aquilo.
É justamente nesse sentido que o Senhor exprime Seu sonho.
“Ah! Se o Meu povo Me escutasse, se Israel andasse nos meus caminhos! Eu, de pronto, lhe abateria o inimigo e deitaria mão contra os seus adversários… Eu o sustentaria com o trigo mais fino e o saciaria com o mel que escorre da rocha.” Salmo 81.13-16
Mas, ao invés disso, Ele tem sofrido afrontas por conta da rejeição à Sua voz.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Quase…

Estes dias, eu estava falando algo muito legal, e que fez as pessoas entenderem o porque delas não terem sucesso na Fogueira Santa, e em outras áreas de suas vidas.
Muitas pessoas estão “quase lá!”.
Quase batizadas com o Espírito Santo, quase casadas, quase bem-sucedidas, quase curadas, quase livres dos problemas espirituais, etc.
Por que estão QUASE lá?
Porque o sacrifício também está QUASE lá!
O jovem rico estava QUASE lá, mas uma coisa lhe faltava.
Moisés e o povo de Israel estavam quase entrando na terra prometida, mas lhes faltou algo.
Ananias e Safira quase fizeram parte daquela grande igreja primitiva, mas lhes faltou a outra parte do sacrifício.
Alguma coisa faltou para eles.
Por outro lado, temos aqueles que estavam com QUASE tudo perdido e, através do perfeito sacrifício, chegaram lá.
Abraão e Sara estavam quase chegando ao fim da vida sem um filho, mas chegaram lá.
Gideão e o povo estavam quase chegando ao fim das suas forças, mas por intermédio dele e dos 300 chegaram lá.
Zaqueu estava quase condenado ao inferno, pois era um ladrão, mas por causa do seu sacrifício, houve salvação para ele e sua casa.
E a lista continua.
Nessa Fogueira Santa as pessoas vão eliminar a palavra QUASE do sacrifício delas, e, como consequência, também eliminarão a palavra QUASE, do milagre delas!
Um abraço,
Bp Celso Junior

sábado, 2 de julho de 2011

A FÉ FAZ A FORÇA!




O SEGREDO DE SE MANTER UNIDO É USAR A FÉ! O FORÇA JOVEM DA REGIÃO BEIRA-MAR SE DESTACA NISSO, POR ISSO SOMOS DIFERENTES, SOMOS FORÇA, SOMOS JOVEM, SOMOS UNIVERSAL...

By: VPR BEIRA-MAR

Trabalho num prostíbulo

Bom dia, dona Patrícia! Queria compartilhar a minha guerra pelas almas.

Segunda-feira, veio à igreja, em Vitória-Gasteiz (País Basco), uma garota que trabalha na noite. Ela trouxe três garotas para a oração da tarde. Conversando com elas, eu disse: “Se vocês quiserem, eu posso ir onde trabalham. Convidem as demais garotas para que eu faça uma oração por vocês”. E elas disseram: “Está bem, te avisaremos”.
Elas voltaram na terça-feira para a oração. Agora já estavam em quatro garotas, veio uma a mais, e me deram a resposta da visita. Disseram -me que sim, que eu poderia ir, inclusive comentaram com o “chefe” delas e ele disse que também participaria da oração, pois necessitava muito.
Chamei uma moça que vem à igreja, Marly, para que me acompanhasse na visita. Seria na quarta-feira às 18h.
Bom, me preparei. Marly e eu fizemos jejum e oração a fim de que as garotas tomassem a decisão de mudar de vida. Preparei a carta que a senhora me enviou para dar a todas, uma em português e outra em espanhol.
Quando cheguei ao lugar, elas estavam nos esperando, e também o “chefe”, que é espanhol. Cumprimentei a todas. A maioria é brasileira, as outras são colombianas e dominicanas. Havia 11 pessoas.
Fiz a oração pela proteção delas, levei azeite e as ungi, e também o “chefe”. Foi muito forte, uma bênção. Falei que havia levado uma lembrança para elas e lhes entreguei a carta.
Sabe, dona Patrícia, foi uma grande experiência para a minha vida, e eu nunca esquecerei o dia 29 de junho.
Depois, elas me levaram ao andar onde elas vivem, porque ali havia outras pessoas. Entrei e fiz uma oração por três garotas que nos receberam. Uma delas estava enferma, teve um acidente e quase perdeu a mão.
A garota que vem todos os dias à igreja, me levou ao seu quarto e disse que a mente dela estava mais clara, e já sabia o que queria. Agora já fala com o seu pai e o perdoou. Ela está muito feliz porque o seu pai pediu que voltasse ao Brasil, então ela decidiu viajar em setembro, e confirmou: “No Brasil não vou continuar com essa vida, mas a primeira coisa que farei será ir à Igreja, para que Deus me ajude a seguir em frente com meu filho.”
Dentro de mim eu gritava de felicidade. Convidei todas para virem hoje, quinta-feira, à reunião das mulheres que faço às 20h e me disseram que viriam.
Quando saí do lugar, elas ficaram contentes, olhei em seus rostos e não as vi como a primeira vez. Seus rostos eram outros. Uma garota dominicana me disse: “Eu te conheço. Você se lembra de mim? Você me deu um convite para o evento realizado no hotel, e eu fui”.
Ela me disse que está há dois meses trabalhando na prostituição, e que não quer esta vida. Ela não vive com as demais, mas em um quarto à parte e só se veem a noite quando saem para trabalhar, porque algumas delas já estão acostumadas. Inclusive, algumas já foram a vários países com os clientes, mas ela disse: “Para mim isso não é vida”. E eu respondi: “Esta vida não é para nenhuma mulher. Se você quiser ajuda, já sabe onde me encontrar. Vá até a igreja amanhã”, dei a ela meu número de telefone para qualquer necessidade.
Dona Patrícia, ontem foi o dia mais feliz do mundo, e vou lutar para que todas deixem essa vida. Para mim começou a guerra, não quero que só duas mulheres deixem essa vida, mas todas elas, e vou conseguir.
O Senhor disse a Gideão: “Vai nessa tua força”, e eu também vou nesta minha força.
Quando eu for à Madrid, lhe contarei mais sobre as experiências desta evangelização que estamos fazendo.
Abraços,
Mayra Cerón

Obs.: Patrícia é uma cirurgiã-dentista casada com o pastor Walber, responsável pelo trabalho da IURD na Espanha. Ela é a responsável pelo trabalho com as prostitutas no país.
Mayra Cerón é esposa de outro pastor. Ela auxilia a Dra. Patrícia na evangelização das prostitutas, nos seus respectivos prostíbulos.