Concentrações por todo o país reúnem meio milhão de pessoas em busca de milagres e transformação de vida
Em Moçambique, na última segunda-feira (26), o país comemorou o Dia das Forças Armadas- libertação nacional por meio das armas-, e, diferente dos outros anos, além de celebrar a independência física, aproximadamente 500 mil pessoas também puderam se libertar dos males espirituais, no Dia D, promovido pela Igreja Universal do Reino de Deus. O megaevento aconteceu em um único dia nos estádios Nacional do Zimpeto, da Machava, Campo do Costa do Sol e em outras nove províncias do país. (Veja a galeria de fotos)
“Ficou mais que provado que Moçambique não tem lugar para abrigar os fiéis da Igreja Universal”, disse Ana, membro da IURD, surpresa com o número de pessoas no Estádio Nacional do Zimpeto, pois nem mesmo os Jogos Pan-Africanos de 2011 foram capazes de encher de tal forma o local.
Uma coreografia de crianças formando o coração símbolo da IURD seguida da exibição da bandeira de Moçambique emocionou os participantes que, junto com a banda da Polícia da República do país, entoaram em uma só voz o Hino Nacional.
Autoridades políticas também compareceram ao local, como por exemplo, o primeiro ministro, Aires Ali, governadores, presidentes do Conselho Municipal, entre outros.
A concentração no Estádio Nacional do Zimpeto foi realizada pelo bispo João Leite, responsável evangelístico da IURD no país; pelo bispo Augusto de Oliveira, no Estádio da Machava, e pelo pastor Cremildo, no Campo do Costa do Sol. Todos clamaram a Deus pela vida dos participantes, que tiveram experiências com Deus durante as concentrações.
Um dos exemplos é do pequeno Daniel Osvaldo (foto), que foi curado de um caroço no pescoço, após a oração. Já Eugenio Sebastião chegou se apoiando em uma moleta, mas ao exercitar a fé, recebeu a cura. “Deus fez milagres na minha vida, agora posso andar e dou graças a Deus”, agradece.
Até mesmo um dos principais jornais de Moçambique, O País, não pode ignorar tão expressiva concentração, que ganhou destaque na página do exemplar sob as palavras de que “é o primeiro evento religioso no país que conseguiu reunir, num único dia, milhares e milhares de crentes.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário