Outro obstáculo à oração é encontrado em Tiago 1:5-8
Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.
A INCREDULIDADE PODE BLOQUEAR NOSSAS ORAÇÕES.
Se não pedimos com fé, não devemos esperar receber nada de Deus. Deus exige que creiamos em Sua Palavra com certeza absoluta. Questioná-la é fazer d’Ele um mentiroso. Quando pedimos algo a Deus e depois duvidamos se Ele vai nos dar aquilo ou não, é um insulto para Ele. Quando pedimos algo a Deus, devemos ficar na expectativa de recebê-lo. Menos que isso é dizer que Deus não é confiável.
Mas Deus não é um mentiroso. Quando Ele promete algo, é porque Ele vai fazê-lo — ao contrário do diabo, que é um mentiroso desde o princípio, e o pai da mentira. Quando você for tentado a duvidar, pergunte-se: Quem é o mentiroso, Deus ou o diabo? Você sabe a resposta.
Pedir com dúvida, não com fé, é apenas gastar saliva. E, além disso, a dúvida atrai o que teme. Nunca tema algo a menos que você queira que aquilo aconteça com você.
Muitos de nós fazemos isso quando oramos. É de se admirar que nossas orações não são respondidas? Quantas orações são bloqueadas pela nossa incredulidade! Vamos a Deus a pedir-lhe algo que claramente prometeu em Sua Palavra, e daí mantemos uma baixa expectativa de recebê-lo. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa.
Temos que pedir com fé. E nós podemos pedir com fé, pois sabemos que temos um Deus que não é mentiroso; um Deus que quer nos abençoar mais do que queremos ser abençoados; um Deus que tem uma reputação a manter. Ele nos responde não porque merecemos, mas por causa do Seu bom nome.
Fonte: blog das secretárias
Nenhum comentário:
Postar um comentário